Litoral Norte de São Paulo recebe Virada Sustentável neste final de semana

Evento acontece entre São Sebastião e Ilhabela. O Núcleo São Sebastião do Parque Estadual Serra do Mar terá um stand no domingo, 08

PESM – Núcleo São Sebastião protege cenários como este ,na trilha da Praia Brava

Acontece, neste final de semana, de 6 a 8/10, no Litoral Norte de São Paulo, a Virada Sustentável São Sebastião – Ilhabela. O evento é uma mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade, reunindo diversas instituições ambientais da região. A programação se divide em diversas atividades nos dois municípios envolvidos. Os temas abordados serão: resíduos, mobilidade, economia no século 21.

O Núcleo São Sebastião do Parque Estadual Serra do Mar estará presente na programação do dia 8, com um estande típico de feira de ciências, montado na Rua da Praia, no Centro de São Sebastião, das 10h às 15h. No local, estarão expostas informações sobre a Unidade de Conservação, os trabalhos desenvolvidos, além de um acervo de materiais biológicos, objetos como armadilhas e gaiolas que foram frutos atividades de fiscalização, insetário e fotos da exposição “Aves de São Sebastião”.

A Virada Sustentável

É um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema do Brasil, em diversas cidades do país: São Paulo, Manaus, Valinhos, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A primeira edição da Virada Sustentável no Litoral Norte de São Paulo acontecerá entre os dias 6 e 8 de outubro de 2017, nas cidades de São Sebastião e Ilhabela. A Virada envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, empresas, escolas e faculdades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

Serviço

Fone: (12)3863-1707, das 8h às 17h

E-mail: pesm.nss@gmail.com

Saiba mais sobre o evento: www.facebook.com/viradasustentavelsaosebastiaoilhabela/